Buscar
  • Colaborador

SALVA-ME, Ó DEUS

Atualizado: 25 de Jun de 2019


A vida em Cristo é cheia de alegria. Todos os filhos de Deus podemo testemunhar isso. Temos vida farta em Sua presença. Não temos muitos momentos de solidão, pois a vida social é gregária; sempre estamos cercados de pessoa que professam a mesma fé. Reunimos-nos para louvar o Senhor, cantar, orar, estudar a Bíblia, visitar uns aos outros. Nosso objetivo de vida é claro; não sofremos de agústia por não saber o que somos ou para onde vamos.


Não se deixe levar por essas falsas percepções; em vez disso, recobre as forças e use os olhos da fé para ver que o Senhor anda sobre o mar revolto e o chama par ter nova experiência com Ele”

A vida Cristã nos proporciona todas essas maravilhas, porém nem sempre está em ascensão, nem sempre voamos sobre os problemas, nem sempre o céu está azul, nem sempre os ventos nos levam por águas tranquilas. A vida de um cristão também oscila. Muitas vezes despencamos "do céu para o inferno", somos estrangulados pelas circunstâncias, choramos. É bom relembrar isso e é honesto que ao falar, de Jesus para as pessoas, não deixemos de mencionar essa outra faceta. Muitos ficam decepcionados quando, depois que entregam a vida ao Senhor, adoecem, ficam sem dinheiro, são caluniados no trabalho, enfrentam problemas no casamento e com os filhos.

O livro de Salmos está no coração da Bíblia para nos falar das alegrias e tristezas pelas quais passam os filhos de Deus. No centro de nossa vida temos Deus, mas também há problemas. Ter Deus não nos priva dos problemas, mas nos capacita a passar por eles e, quando as coisas não saem como queremos, temos graça para cantar em meio aos problemas e confiar que, ao final, Deus está trabalhando para que nossa fé Nele cresça e nossa dependência Dele aumente (Atos 16:19-26). Os cristãos precisam saber louvar o Senhor quando o mar está calmo e quando as ondas se agitam a ponto de ameaçar o que somos e temos.

Davi começa o salmo 69 dizendo: Salva-me ó Deus, porque as águas me sobem até à alma"S (v. 1). Só quem está em apuros é que clama a Deus para salvá-lo. As águas nesse versículo representam os problemas sofrimentos, tribulações e vicissitudes da vida. Davi estava cercado de águas que começaram a subir desde os tornozelos até submergi-lo. O que era físico começou a irradiar para outras áreas. A alma, que é a sede dos pensamentos, emoções e vontade foi atacada fortemente pela tempestade. A outra metáfora que Davi usa para falar de seus duros sofrimentos é de uma pessoa num poço com tampa. Podemos ver isso no versículo 15: "Não me arraste a corrente das águas, nem me trague a voragem, nem se feche sobre mim a boca do poço".

Se queremos desenvolver a vida cristã, precisamos encara o fato de que também passamos por crises. Muitos falam de abandonar a fé quando elas chegam; outros procuram pecados em seu viver, pois relacionam sofrimento com pecados, e outros ficam com raiva de Deus. Poucos se lembram que o próprio Senhor disse que no mundo passaríamos por aflições (João 16:33). As crises se tornam piores quando três elementos convergem: imaginamos que não aguentaremos, só enxergamos os problemas e Deus "desaparece do radar".

Não se deixa levar por essas falsas percepções; em vez disso, recobre as forças e use os olhos da fé para ver que o Senhor anda sobre o mar revolto e o chama para ter nova experiência com Ele (Mateus 14:22-33). Um cristão avança para outro nível de experiência quando aprende a se voltar de si próprio e seus problemas, abrir a prisão do medo e sair como alguém livre e vitorioso. Davi retrata isso muito bem: "Louvarei com cânticos o nome de Deus, exaltá-lo-ei com ações de graças. Será isso muito mais agradável ao Senhor do que um boi ou um novilho com chifres e unhas. Vejam isso os aflitos e se alegrem; quanto a vós outros que buscais a Deus, que vosso coração reviva. Porque o Senhor responde aos necessitado e não despreza os seus prisioneiros" (Salmo 69:30-33).

A mensagem de Deus para você é: Espera, Eu vou te salvar!


* Texto extraído do Jornal Árvore da Vida, edição 314 - ano 29

Deseja ler mais temas? então adquira sua assinatura do Jornal Árvore da Vida (JAV) e tenha acesso a todo nosso editorial e tenha em mãos mais conteúdos de vida baseado totalmente na pura Palavra de Deus, a Bíblia.


10 visualizações

Venha nos visitar

Sábado 19:30 - 21:30 (Ministerial)

Domingo 9:30 - 11:30 (Partir do Pão)

Terça-Feira 19:30 - 20:30 (Reunião de Oração)

 

Endereço: R. São Paulo, 31 - Vila Monteiro (Gleba I), São Carlos - SP, 13560-340

Entre em contato

Email: igscar.sp@gmail.com

  • YouTube
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Instituto Vida para Todos
  • Rádio Vida para Todos
  • Mensagens da Conferência
  • Editora Árvore da Vida