Venha nos visitar

Sábado 19:30 - 21:30 (Ministerial)

Domingo 9:30 - 11:30 (Partir do Pão)

Terça-Feira 19:30 - 20:30 (Reunião de Oração)

Endereço: R. São Paulo, 31 - Vila Monteiro (Gleba I), São Carlos - SP, 13560-340

Email: igscar.sp@gmail.com

• Facebook ícone social
  • Instituto Vida para Todos
  • Rádio Vida para Todos
  • Mensagens da Conferência
  • Editora Árvore da Vida

Por que coisas ruins acontecem?

Quem sabe você já se fez essa pergunta várias vezes, questionando-se por que tantas coisas ruins surgem na vida, e talvez atribua a culpa disso a diversos fatores. Há até mesmo a possibilidade de você se queixar de Deus, quando as dificuldades batem à porta. Essas coisas fazem parte da condição natural do ser humano, portanto, não podemos esperar reação que fuja a esse instinto originalmente pecaminoso.

Por essa razão, é compreensível que você se deixe levar por um sentimento negativo sempre que surgem obstáculos no caminho. Na Bíblia, não chegaria até nós, como muros a impedir nossa caminhada. Somos recebidos por provocações diariamente. Nosso cotidiano está permeado de empecilhos que se colocam em nossa trajetória, a fim de nos tirar a paciência e até mesmo a capacidade de desfrutar Cristo.

No entanto encontramos todo o consolo necessário em Deus. Por meio de Seus sagrados escritos, Ele nos recorda que temos Nele todo o afago e carinho de que precisamos nessas fases tão difíceis da vida. Mateus 11:28 nos ensina que deveremos buscá-lo sempre que nos sentimos cansados e sobrecarregados. É por meio de Cristo que não apenas recebemos o repouso, mas também a sabedoria para enfrentar cada situação desfavorável em nossa rotina.

Mais que isso, a máxima de que "Deus não dá ao Seus filhos mais do que podemos carregar" se mostra a verdadeira. E Ele o faz com uma expectativa: que criemos com Ele uma relação de dependência e, ao mesmo tempo, amadureçamos e evoluamos como Seus filhos amados. Esse crescimento só pode ocorrer por meio de eventos ricos em desenvolvimento e aprendizado, Paulo, no livro de Romanos, nos presenteia com a sabedoria de Cristo ao dizer que devemos gloriar-nos nas tribulações, "sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança" (5:3-4).

É por meio das dificuldades que nos tornamos cada vez mais capazes. Se nos achegamos ao abraços do Pai, confessando nossa incapacidade em caminhar sozinhos, Ele nos supre de alento para sarar as ferias e conhecimento adequado para lidar com cada contratempo. Mais que isso, quando crescemos em paciência e amor, Ele nos torna aptos a ajudar os que passam pelas mesmas dificuldades, fazendo-nos cooperadores de Sua obra.

Sendo assim, por mais difícil e até estranho que pareça, quando a vida nos confronta, louvores e súplicas, manifestando nossa incapacidade. Derramemo-nos diante Dele em busca de cuidado e discernimento, pois assim não apenas superaremos tais obstáculos, mas também cresceremos em vida.

*Texto extraído do Jornal Árvore da Vida, edição 318 ano 30

Deseja ler mais temas? então adquira sua assinatura do Jornal Árvore da Vida (JAV) e tenha acesso a todo nosso editorial e tenha em mãos mais conteúdos de vida baseado totalmente na pura Palavra de Deus, a Bíblia.