GUARDAR A FÉ!

Atualizado: 25 de Jun de 2019

Éramos pessoas comuns até que um dia atravessamos, pela fé, o portal da salvação (João 1:12). não tínhamos nada, não podíamos nada e não éramos nada que suportasse a prova do tempo e da morte. Diante da morte, o que somos ou temos não tem peso nem consistência. O grande fato é que entramos neste mundo sem nada e dele sairemos sem nada. Mas, louvado seja o Senhor, quando cremos em Cristo, tudo mudou. Agora o tempo é a própria morte não podem eliminar o que ganhamos em Cristo. Hoje e sempre teremos a salvação.

“Quando deixamos de olhar para as coisas espirituais e fixamos os olhos apenas no aqui e agora, quando tudo que enxergamos é o emprego, o casamento, o lazer ou as preocupações da vida, nossa fé se esvai”

Do momento em que cremos em Cristo até Seu retorno, tão esperado pelos Seus, devemos andar por fé e não pelo que vemos, nem podemos atentar para as coisas que estão à vista, mas para as que não vemos, porque as que vemos são passageiras, mas as que não vemos são eternas (2 Coríntios 5:8; 4:18). Quando deixamos de olhar para as coisas espirituais e fixamos os olhos apenas no aqui e no agora, quando tudo que enxergamos é o emprego, o casamento,o lazer ou as preocupações da vida, nossa fé se esvai. O Senhor está fazendo esta pergunta a todos nós: "Quando vier o filho do homem, achará, porventura, fé na terra?" (Lucas 18:8) Quando o profeta Habacuque deixou de olhar para a violência, para o pavor e para a injustiça das nações e fitou os olhos no Senhor, sentiu que o Senhor estava por trás de tudo, entendeu que estava em Suas mãos e que podia desfrutar de Seu cuidado invisível com segurança. Foi nesse momento que entendeu que "o justo vive pela fé" (Habacuque 2:4). Umas das passagens mais belas da Bíblia sobre fé foi dita por ele: "Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneira mente" (3:17-19)

Você quer aumentar sua fé? A Bíblia apresenta um caminho seguro. A primeira coisa importante a fazer é discernir que o homem é composto de corpo, alma e espírito.

O espírito é o lugar onde o Senhor Jesus habita (2 Timóteo 4:22). A fé aumenta no momento em tocamos nosso espírito humano, pois é o espírito da fé (2 Corintios 4:13). Essa é a razão por que o apóstolo Paulo nos orienta a viver e a andar no espírito. O segundo recurso é o contato com a Palavra de Deus. Cada vez que a lemos, principalmente, orando cada trecho, a fé aumenta milagrosamente. Portanto, nunca deixe de lê-la, pois é a palavra da fé (Romanos 10:8,17). Por fim, o último segredo é declararmos nosso amor ao Senhor o tempo todo. É muito proveitoso para o crescimento da fé uma pessoa despertar pela manhã e dizer: "Senhor Jesus, eu Te amo! Teu amor me constrange! Quero passar o dia todo declarando audivelmente ou em meu espírito quanto Te amo". Quando amamos o Senhor, a fé atua e Ele Se manifesta a nós (Gálatas 5:6; João 14:21). Viver pelo espírito da fé, ler a Palavra e declarar nosso amor ao Senhor são o caminho mais sólido para o aumento da fé.

Ao longo da história, algumas pessoa começaram com fé, prosseguiram crendo e terminaram seu tempo de vida cheias de fé. Em Hebreus há uma galeria de nomes de muitos que exerceram fé em meio a circunstâncias hostis, difíceis, improváveis, e servem de modelo para nós. A fé que depositaram em Deus os fez vencer as dificuldades e ver o invisível. Eles correram a carreira olhando apenas para o alvo que é Cristo. Não olhe para as circunstâncias , para suas imperfeições e limitações, mas continue a carreira olhando para o Autor e Consumador de nossa fé - Cristo.

Esse texto tem o propósito de fazer com que sua fé no Senhor se fortaleça, aumente e se multiplique. "De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam" (Hebreus 11:6)

*Texto extraído do Jornal Árvore da Vida - edição 310 ano 29

Deseja ler mais temas? então adquira sua assinatura do Jornal Árvore da Vida (JAV) e tenha acesso a todo nosso editorial e tenha em mãos mais conteúdos de vida baseado totalmente na pura Palavra de Deus, a Bíblia.

Venha nos visitar

Sábado 19:30 - 21:30 (Ministerial)

Domingo 9:30 - 11:30 (Partir do Pão)

Terça-Feira 19:30 - 20:30 (Reunião de Oração)